quarta-feira, 11 de abril de 2012

O ABRAÇO DO PAI


O abraço
“Adalberto foi protagonista de uma das minhas histórias mais marcantes. Eu tinha apenas oito anos e chorava desesperadamente. Ele entrou no quarto e perguntou o que estava acontecendo. Eu não sabia explicar. Solidão, tristeza, falta de carinho, dor. Tudo junto.
Tentou me consolar, mas eu chorava cada vez mais. Adalberto então enfiou um dos braços por trás das minhas costas, me ergueu um pouquinho e me enlaçou com força. Foi uma sensação maravilhosa. Jamais havia ganhado um abraço. Até hoje, nem mesmo meus pais jamais me abraçaram.” (Eliana Zagui em seu livro “Pulmão de Aço – uma vida no maior hospital do Brasil”) Eliana vive há 36 anos deitada em um leito hospitalar, e nos dá muitas lições de vida e de superação.

Ainda neste domingo, 08/04/12, pudemos ouvir uma mensagem, no culto a noite, ministrada pelo irmão Edivan (Edd Camillo), onde o mesmo falou sobre o abraço de Deus. Ou seja, a misericórdia de Deus é como o abraço de um pai amoroso que nos transmite abrigo, carinho e segurança. O texto sagrado diz: "A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." Lucas 15:20

Agora, se o abraço de um semelhante nosso pode nos fazer tão bem, como descreve Eliana, o que dizer, então, de sermos abraçados pelo nosso Pai celestial que jamais nos desampara??? 

Não se esqueça: DEUS tem sempre um ABRAÇO SINCERO para nós. Não o despreze!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário